O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player







Cera de Candelila


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Cera de Candelila originalmente é obtida da planta Euphorbia cerifera, que pertence à família Euphorbiaceae. Uma planta geralmente cultivada em áreas de clima semi-deserto e apresenta uma aparência semelhante um cacto.

A planta Candelila é originária quase exclusivamente em uma região de semi-deserto da América do Norte, conhecido como "O Deserto de Chihuahua”. A maior parte deste deserto está localizado em território mexicano e compreende as Regiões dois estados de Coahuila, Zacatecas, San Luis Potosi, Durango e Chihuahua, estendendo-lhe suas fronteiras Estados Unidos dentro de dois limites do Texas, Novo México e Arizona.

Cera de Candelila originalmente é uma substância 100% natural, dura, frágil e fácil de pulverizar. Sua cor do castanho-claro ao amarelo varia, dependendo do grau de Refinação e branqueamento. Sua superfície pode atingir níveis altos de brilho, que é mais uma das propriedades avaliadas em cera para aplicações diversas especialidades. Corantes básicos dissolver bem. É insolúvel em água, mas em clorofórmio ou acetona é altamente solúvel, além de outros solventes orgânicos.

A maioria dos componentes da cera de candelila natural são componentes encontrados em vegetais e frutas. Sua composição química é caracterizada por elevado teor de óleo (cerca de 50%) e uma baixa quantia de ésteres relativamente voláteis. A resina corresponde a até 40% do seu peso, isto contribui para suas propriedades adesivas. Ele tem capacidade de endurecer a outras ceras, sem aumentar significativamente o ponto de fusão da mistura.

A Cera de candelila é reconhecida pela Food and Drugs Administration (FDA) como uma substância natural segura "para uso na indústria de alimentos", tornando-se amplamente utilizados em vários setores da indústria.

A Candelila tem grande diversidade de aplicações já em uso em mais de 20 diferentes indústrias em todo o mundo, principalmente na União Européia, os E.U.A. e Japão. As suas propriedades específicas atribuídas à qualidade de materiais essenciais para a fabricação de cosméticos, tintas, colas, tintas, emulsionantes, pomadas e produtos farmacêuticos.

Na indústria cosmética, dadas as suas propriedades protetoras, a Candelila é essencial para uma importante gama de formulações utilizadas na fabricação de batons, cremes para o corpo e preparações capilares.

Por ser um bom plastificante, a Candelila é utilizada na fabricação de goma de mascar. Suas propriedades de retenção de óleo permitem preservar melhor os sabores, assim que este produto natural cera demonstrou suas vantagens sobre a maioria das ceras sintéticas utilizadas nesta indústria.

É uma das suas aplicações a utilização na especialidade da Indústria da Fundição e moldagem de precisão, onde devido às suas excelentes propriedades de fundição, Candelila permite que cada detalhe seja reproduzido com precisão, como exigido por estes processos de fabricação rigorosos.

Sua estabilidade química, alto ponto de fusão, impermeabilidade e propriedades dielétricas, torná-lo um material extremamente útil para a fabricação de diversos produtos na indústria eletrônica e eletrodoméstica.

Há muitas outras aplicações onde Candelila é usado atualmente, incluindo revestimentos de cartão, fabrico de lápis, tintas, velas (pavio), lubrificantes, revestimentos de papel, corrosão, impermeabilização, revestimento de frutas e fogos de artifício.

A Candelila comercializada no Brasil é sintética, sendo uma mistura de ceras vegetais e minerais.


FISPQ
Download Cera de Candelila

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA
Download Cera de Candelila

Faldem Design
Site Validado: W3c | CSS