O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

 

 

 

cera A ozoquerita ou pez mineral é a mistura sólida, semi-sólida, formada por compostos químicos (hidrocarbonetos), e que pode tanto ocorrer na Natureza como ser obtido artificialmente, em processo de destilação do petróleo.

O nome pez mineral era aplicado para designar essa forma de petróleo naturalmente encontrada, recebendo diversas denominações além das duas: asfalto, alcatrão, lama, resina, azeite, óleo de São Quirino.


A Bíblia cita lagos de asfalto, usado como impermeabilizante, para acender fogueiras e nos altares. Nabucodonosor pavimentara estradas com ele na Babilônia, os egípcios nos processos de mumificação e nas pirâmides. Romanos deram-lhe fins bélicos, como comburente em lanças incendiárias, no que foram imitados pelos árabes.


Os gregos consideravam o mineral como estratégico, e tinham reservas para seu uso. Quando os romanos adotaram a técnica de uso bélico do óleo natural, batizaram inicialmente, dado seu mau odor, de stercus diaboli, antes de chamarem-no óleo de pedra.


Para Comprar

Acesse agora nossa Loja Virtual e compre com toda a facilidade e comodidade em embalagens a partir de 1 kilo ou em embalagens de 10kg.

Formas de Pagamento
O pagamento pode ser feito por Boleto, Depósito Bancário, Cartão de crédito e Transferência Eletrônica

Entrega
Despachamos para todo o Brasil através dos Correios ou transportadoras.

Trabalhamos com diversos fabricantes tendo sempre disponibilidade imediata do produto com ótimos preços.
Aspecto: Escamas
Embalagens: Sacos 20 kg


FISPQ
Download Cera de Ozoquerita

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA
Download Cera de Ozoquerita

Faldem Design
Site Validado: W3c | CSS